segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

3 Dicas para fazer sua Autoavaliação Profissional:


1-   Seja honesto (a) – Negar os pontos de melhoria é o que sabota o seu crescimento. O primeiro passo para evoluir é identificar quais as competências técnicas e comportamentais precisam ser desenvolvidas e focar no aperfeiçoamento destas habilidades.
DicaSe você tiver dificuldades em listar seus pontos de melhoria, peça aos colegas mais próximos, liderados e até mesmo aos seus superiores um feedback realista.
2-   Invista em aprimoramento – Quanto do seu tempo e remuneração você investe em aperfeiçoamento? Sem essa disponibilidade para aprender mais, você corre o risco de ficar  estagnado profissionalmente.
Dica- Procure ler mais e se interar-se e estar atualizado sobre sua profissão. Se o dinheiro não está sobrando, busque cursos grátis na internet. Só não deixe de buscar informações novas e que complementem e potencializem sua atuação.
3-    Felicidade com seu trabalho - A satisfação com o trabalho é fundamental e a maior motivação para realizar suas tarefas com prazer, agilidade e eficiência. Se você não gosta do que faz, procure saber se na empresa há vaga no departamento que deseja atuar.
Dica- Caso não tenha nenhuma vaga, avalie se vale a pena continuar. Se você realmente deseja sair, busque novas oportunidades em outra organização.
Ao fazer esta autoavaliação é possível compreender melhor as suas motivações e metas profissionais. Esta revisão permite ainda que o profissional se conheça melhor, e com isso, foque assertivamente em alcançar aquilo que deseja para sua carreira. Faça  sua autoavaliação e tenha um 2013 Extraordinário!
Por José Roberto Marques - Fonte www.terra.com.br