domingo, 4 de novembro de 2012

Força de Vontade - você é sua motivação


"...Tristeza é uma condição psicológica onde apenas o indivíduo triste é capaz de superá-la, 
erguer-se e seguir em frente. Para isso, algumas coisas precisam ficar para trás. 
Este artigo foi escrito com o intuito de fazer você reescrevê-lo...."

Sim, esta é a mensagem. Não perca mais tempo com bobagens, desgastando o seu tempo e de seus amigos com as mesmas choradeiras, sofrimentos e dores de sempre. A amizade é maravilhosa, mas esperar que seja a cura dos problemas é inútil.

Desista de seu sonho já que não consegue realiza-lo porque a verdade é que você não tem certeza se este é seu sonho realmente. Se não tem certeza não perca tempo trabalhando em projetos que você não dará andamento ou não finalizará.

Dedicar-se apenas 50% de seus esforços para um projeto pessoal é abrir 100% de margem para o fracasso fazer-se presente em nossa vida. Então desista se não tem certeza. Arriscar? Bobagem inventada pelas pessoas covardes. Não usamos a palavra "arriscar" se direcionamos nossos esforços para vermos concretizados os sonhos e planos que executamos. Arriscar é pedir ao covarde não ter medo de tentar.

Quando se tem força de vontade se tenta sem medo do resultado. Isso vale para qualquer área da vida. Nos relacionamentos, no trabalho, nos estudos ou nos projetos mais específicos fora dos grupos citados.

Desista de uma relação dolorosa. Só te machuca porque você insiste em ceder enquanto a outra parte parece não se dedicar ou não se preocupar com o que você sente. E você aí se preocupando com o que ela acha? Quando se sofre de amor há boas chances dessa ser uma das causas.

Então desista daquilo que não te faz bem. Descubra em si mesmo o que te trará alegria, felicidade e dedique-se a isso. Se, no exemplo da relação, você não tem apoio para um projeto particular sem uma razão plausível para isso é porque não há apoio ou respeito algum por seus sonhos.

Algumas pessoas querem que sonhemos o sonho delas. Desista disso! Pare de se permitir estar na presença de sanguessugas como estas que no fim fazem mal a si mesmas. Você sofre porque gosta, ou pensa que precisa desta pessoa. Nunca precisou, mas o complexo de inferioridade faz pensar que sim.

Lute por si quando souber o que você quer da sua vida. Se não sabe é porque ainda não pensou bem nisso ou espera que as águas te levem à algum lugar. Este lugar só pode ser o futuro e lá estarão os frutos daquilo que hoje plantamos. Só isso. Então desista ou continue onde está, vivendo o que vive e fazendo o que sempre fez se concluir que seu futuro será exatamente como deseja.

A busca pela prosperidade não é obrigação. A busca pelo amor puro e sincero não é obrigação. Realizar seus sonhos não é uma obrigação. Aliás, muitos preferem sonhar a tomar atitude.

Desista enquanto é tempo, enquanto pode. Desista do que não te faz bem. Busque sair da zona de conforto e não vá buscar esse elemento fora de si porque a motivação é interna. A força de vontade é tudo que precisa para terminar ou começar uma fase.

Desista das pessoas. Desista de tudo. Se tudo está ruim entenda que tudo é você. Então desista, repense, reinicie a partir de agora ou quando quiser.

Chega de ser o coitado. Chega de deixar que seu afeto te humilhe porque não te acha capaz. Se ele fosse estaria muito melhor que você. Ao invés disso te vampiriza as forças, a pureza e põe a perder sua força de vontade porque ela te movimenta.

Quem vive na lama não gosta de ver outra pessoa fora dela.

Pense em tudo que foi dito aqui. Desista de toda esta mensagem e reescreva um texto para você. Ele será seu reinício. Leia-o quantas vezes forem necessárias e diga a si mesmo se gosta do que lê. Diga a si mesmo se este do texto é você. No início vai pensar que exagerou. Colocar para fora o que se sente coloca-nos frente aquilo que pensamos. Ao ler terá nas palavras a imagem que faz de si mesmo.

Vai doer não duvide. Na dor surge a força. Foi num momento de dor que Jesus Cristo pediu perdão à Deus por aqueles que o castigavam quando disse "Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem".

No momento da dor o homem se torna egoísta, mas não desperta o amor próprio, apenas a insatisfação de não ter suas expectativas atendidas. Então se desliga por fora, mas seu interior permanece inalterado a espera de nova oportunidade, novo erro e um novo sofrimento.

Desista de ser pequeno, olhe a força interior, trace seu plano e emprenhe-se despertando a força de vontade que nada mais é que um tipo de fé, mas a fé em si mesmo e no próprio potencial.

Tenha fé em si mesmo e pare de pedir a Deus ou a quem seja milagres. Tudo que receberá serão as ferramentas e demais recursos. Eles te serão dados esteja ciente, mas quem faz a obra é você.

Acima de tudo desista da inferioridade. Ela te colocou onde está agora e você nem percebeu isso. Não precisamos ser reconhecidos quando nos conhecemos.
Observação: Por duas vezes no dia 03/11/2012 tentei escrever este artigo sobre força de vontade. Nas duas vezes, por falhas na conexão não consegui publicar e perdi o material. Tomei esta situação como um teste de perseverança e força de vontade. Agora cheguei ao texto final.
Fonte: Texto de  João Souto - www.admnistradores.com.br