quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ministro Pimentel continua sob ataque e apresenta explicações


As denúncias contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel continuam nesta quarta-feira. Depois da renúncia de sete ministros em função da ação do Partido da Imprensa Golpista, Pimentel parece ser o próximo alvo. Em nota enviada ao Portal Vermelho, o ministro se defende, dizendo que “fez consultorias quando não exercia nenhum cargo público”.

As matérias publicadas principalmente no jornal O Globo se referem `a empresa P-21 Consultoria, que Pimentel manteve entre 2009 e 2010, período em que ficou fora do cargo de prefeito de Belo Horizonte e até assumir o cargo de ministro.

Pimentel salienta que informou ao jornal, fato não noticiado, que quando foi indicado para o ministério, comunicou à Comissão de Ética Pública a existência da P-21 Consultoria, “seu faturamento e seu devido desligamento da empresa, cumprindo todas as formalidades legais”.

Explicações
Sobre as acusações de que a grupo Convap, que utilizou os serviços de consultoria de Pimentel, manter contratos com a prefeitura de Belo Horizonte, a nota explica que o município mantém com a Convap trabalhos que foram firmados a partir de licitações vencidas pelo consórcio que a empresa integrava.

– Ambas foram realizadas na gestão de Marcio Lacerda e, numa delas, a empresa foi inabilitada pela própria prefeitura, tendo permanecido, segundo a nota, no processo de concorrência pública por liminar na justiça. “Esse fato, que compromete a tese que se quer fazer prosperar, foi relatado à reportagem na entrevista dada no último domingo, mas o jornal não publicou a informação”, salienta o ministro.


Ataques continuam
Nesta quarta-feira, o mesmo jornal traz outras reportagens contra o ministro. O acusa de manter relações com o empresário Roberto Giannetti Nelson de Senna, dono da HAP Engenharia, empresa que mantém contratos com a prefeitura de Belo Horizonte.
Segundo o jornal, Senna comprou um lote de Pimentel em 2000, no bairro Buritis, na capital mineira, por R$ 55 mil. Desde o domingo, o jornal ataca as relações do ministro com o empresário.

Outra “acusação” publicada na mesma edição, é o que o sócio minoritário na empresa de consultoria de Pimentel, Otílio Prado, continua sendo assessor do prefeito Márcio Lacerda. Apresentado como grande descoberta, que merece matéria específica, o fato é conhecido de todo mundo político mineiro e, claro, o trabalho de Otílio é de completo conhecimento público .

Fonte : correio do brasil