sábado, 12 de junho de 2010

A GRANDE MÍDIA É HIPÓCRITA e MENTIROSA



Dirijo-me a cada internauta e amigo que, como eu, nada tem a ganhar isoladamente com a ascensão de Dilma Rousseff ou de José Serra à Presidência da República no ano que vem,mas que terá tudo a ganhar ou a perder como cidadão, dependendo do tipo de governo que o país venha a ter a partir de 1º de janeiro de 2011.

Peço uma reflexão sobre o seguinte:quando você lê uma manchete ou vê um comentarista econômico da Globo dizer que esse crescimento forte da economia é um problema, que é ruim a falta de mão-de-obra que já decorre desse crescimento porque isso faz os salários subirem, será que não se lembra de que estes são os mesmos que até há um ano, em meio a fortes críticas ao governo Lula, anunciavam que o Brasil estava em recessão?

Vejam,o ataque virulento do “colunista” do Jornal da Globo Arnaldo Jabor ao presidente Lula por conta da crise que mostrava as garras no Brasil naquele 7 de outubro de 2008 (veja o vídeo abaixo). Fica claro que o PSDB e a grande mídia Globo, Folha, Estadão e outros estão achando que o eleitor brasileiro não tem senso crítico e nem memória. Para essa coalizão política, ninguém terá capacidade de lembrar de que quando o PIB não crescia tucanos, demos e sua imprensa criticavam, e de que, quando cresce, também criticam.

Acham que a maioria não presta atenção na economia e não percebe nada do dia-a-dia. Já o presidente Lula-PT, uma parcela significativa do eleitorado e os partidos da coalização governista, apostam no contrário. Aliás, o presidente tem dito isso reiteradamente, que a população percebe, mas a oposição tucano-pefelê-midiática acha exatamente o contrário. São, portanto, duas apostas sobre nós, cidadãos comuns, sem filiação partidária, sem desfrute de dinheiro público, sem qualquer interesse direto em quem governa e sim, apenas, em como se governa, e que só queremos que o Brasil tenha o melhor governo possível.

É isso o que está em jogo neste ano, se somos um país sem memória, de pessoas incapazes de se lembrarem das notícias “antigas’, ou cada vez mais somos politizados e com sensibilidade para escolher o que é melhor para nós, nossos filhos e nossos pais. Algum brasileiro terá deixado de ler ou de assistir a pelo menos uma das centenas de milhares de “notícias” de Globos, Folhas, Vejas e Estadões dando conta de que o PT e Lula eram corruptos?

Acho que não… Mas, então, como é que Lula se elegeu, com esses meios de comunicação, o PSDB e o DEM acusando-o sem parar? Para vocês eu não sei, mas, para mim, os fatos que elenquei dizem que a aposta do governo Lula-PT foi a melhor para o conjunto da população, principalmente para a maioria da população inclusive os “excluídos” e a classe média.

Adaptado do texto "Eles comemoram a crise" do blogdacidania.com.br de Eduardo Guimarães