domingo, 11 de abril de 2010

PSDB "levanta a bola" em defesa da privataria, e Lula corta

Ao lado de Dilma Rousseff (PT), o presidente Lula criticou neste sábado o discurso do PSDB durante o pré-lançamento do nome do José Serra (PSDB) para a corrida presidencial deste ano, realizado em Brasília.

Lula e Dilma participaram de um encontro de centrais sindicais promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo (SP).

Estrategicamente, o presidente chegou ao evento por volta das 13h30, depois de ter acompanhado os discursos realizados pela oposição no evento na capital federal.

"Sou um homem de boa índole, mas em um momento auspicioso, um grande líder político do PSDB disse que eles (oposição) reforçariam as privatizações e foi muito aplaudidos. Foi o momento de maior aplauso na festa dele. Eu não quero esses aplausos", disse Lula.


O presidente ainda mandou um recado para os adversários: "Se não fosse o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNDES, nós teríamos sucumbido à crise. Quem fala isso pensa que tem de entregar os dedos, porque os anéis entregaram há muito tempo".

O líder do PSDB fez um verdadeiro "fogo amigo", quando defendeu em seu discurso em Brasília as privatizações realizadas nos oito anos da gestão de Fernando Henrique Cardoso, uma política mal avaliada pela população, pela má qualidade dos serviços prestados, pelas altas tarifas, e pela prejuízo ao erário com a venda de valioso patrimônio público a preço de banana.

Texto baseado no artigo escrito por Zé Augusto, do blog Amigos do Presidente Lula em 10/04/2010